SOBRE NÓS
Ayshawa Turismo surgiu de uma necessidade de dar suporte, logística, informação, estrutura, segurança e programação turística para quem visita o Estado do Acre, com equipe especializada e treinada para melhor receber.
A expedição da nossa empresa genuinamente Acreana é focada no turismo receptivo que busca o intercambio cultural de vários povos envolvidos com emersões em aldeias indígenas, comunidades da doutrina do Santo Daime e seringueiros que povoam a floresta amazônica do nosso estado, dando a oportunidade a quem nos visita de vivenciar as nossas experiências culturais.
O estado do Acre fica localizado na região norte do Brasil no coração da floresta amazônica fazendo divisa com dois países Peru e Bolívia. Acre terra de um povo guerreiro de vários imigrantes e etnias misturadas, surgindo um estado rico culturalmente, assim provocando muita curiosidade a expedicionários do mundo inteiro para conhecer este maravilhoso estado desconhecido por muitos, mas traz em sua origem muitas belezas naturais, animais silvestres exóticos, flora exuberante, comidas típicas e suas magias que só existe em regiões amazônicas e seus ilustres moradores que nela habitam como Chico Mendes líder seringueiro que morreu assassinado por fazendeiro na década de 80 na cidade de Xapuri-Acre, Chico Mendes foi agraciado, pela ONU, em 1987, com o Prêmio Global 500 por seu trabalho em defesa da Amazônia.
O Saudoso mestre Irineu Serra Maranhense que veio para o Acre por volta de 1912, trabalhar como seringueiro, fundador da primeira doutrina brasileira que foi o Santo Daime que hoje expandiu para o mundo inteiro cresce a cada dia. No dia 6 de julho de 1971, às 9:00 da manhã, Raimundo Irineu Serra, o Mestre Irineu, o grande fundador da doutrina do Santo Daime fez sua passagem aos 79 anos de vida. A notícia de seu falecimento parou a cidade de Rio Branco
E inúmeras aldeias indígenas espalhada em nosso estado liderado por sábios Pajés, Caciques e índios, verdadeiros defensores da floresta amazônica que consagra em seus rituais o NIXI PAE (Ayahuasca), e suas Medicinas Naturais da Floresta Amazônica, devido a grande procura dos visitantes as aldeias e outras comunidades que comunga da Santa Bebida, estão abrindo as Portas para o etnoturismo, turismo religioso, turismo ecológico, turismo de aventura, turismo cultural, turismo gastronômico, Turismo VIVENCIAL e Turismo SUSTENTÁVEL.
O turismo sustentável se caracteriza pela extrema consciência em cuidar do meio ambiente e gerar renda sem degradar mantendo o equilíbrio. É desta maneira que este tipo de turismo está orientado para satisfazer as necessidades dos viajantes, como também contribuir com o desenvolvimento e crescimento econômico da região, por exemplo, oferecendo lugares de hospedagem, alimentação e atividades que a própria comunidade administra e atende, oferecendo artesanatos, produtos naturais e típicos da região para o turista consumir como parte da aventura.
Os impactos provocados pelo turismo na cultura merecem especial tratamento quando os objetivos são contrários ou conflitantes ou as diferentes culturas se repelem, provocando difícil aceitação ao ateio do turismo.
Relacionando essa problemática ao turismo indígena e religioso, as atrações desenvolvidas por eles no que se referem às danças, as indumentárias, aos rituais, aos hábitos e costumes são valores subjetivos de caráter espiritual e nem sempre todas as manifestações podem ser apresentadas ao público espectador. Portanto, as interferências do visitante sobre essas características podem gerar constrangimento e falta de respeito à própria cultura local.
Isso acontece principalmente pela falta de conhecimento do visitante sobre a cultura do povo visitado, já que não deve prevalecer o que ele deseja ver, e sim o que é possível a partir da determinação da comunidade local.
Com esses cuidados especiais que nós se preocupamos tanto a quem visita quanto a quem é visitado, contamos em nosso quadro de colaboradores um profissional da área o Turismólogo, acreano o Sr. Victor Toledo Pontes, que há 10 anos vem implementando atividades e roteiros turísticos no estado Acre, proprietário da Pousada Ayshawa no Município de Xapuri, foi pioneiro no Estado do Acre em que se refere a atrativos turístico de aventura, arvorismo, tirolesa, rapel, escalados em arvores, cicloturismo, trilhas ecológicas na amazônia e etc... e sentiu a necessidade de criar a Ayshawa turismo receptivo para oferecer expedições e emersões nas aldeias para vivenciar as culturas indígenas e Doutrinas religiosas com total segurança e respeito necessário para os envolvidos nesta expedição.
Ayshawa Turismo arose from a need to provide support, logistics, information, structure, security and tourism programming for those who visit the State of Acre, with specialized and trained staff to better receive.
The expedition of our genuinely Acreana company is focused on the Incoming Tourism that seeks the cultural exchange of several peoples involved with emersions in Indigenous Villages, communities of Santo Daime doctrine and Seringueiros that populate the Amazon forest of our state, giving the opportunity to us Experience our cultural experiences.
The state of Acre is located in the northern region of Brazil in the heart of the Amazon forest bordering two countries Peru and Bolivia. Acre is home to a warrior people of several immigrants and mixed ethnicities, emerging a culturally rich state, thus provoking much curiosity to the world's expeditionaries to know this wonderful state unknown by many, but brings in its origin many natural beauties, exotic wild animals, Flora Exuberante, Typical Foods that only exists in Amazonian Regions and its illustrious residents as Chico Mendes, the rubber serf leader who died murdered by a farmer in the 80's, Chico Mendes was awarded by the UN in 1987 with the Global 500 Award for his work in defense of the Amazon.