VIVÊNCIA
As viagens experienciais, também conhecidas como viagens de imersão, é uma forma de turismo em que as pessoas se concentram em vivenciar um país, cidade ou local em particular, engajando-se ativa e significativamente com sua história, pessoas, cultura, comida e meio ambiente. Muitas vezes, pode ser transformador.
Oportunidade única de viver o cotidiano em uma aldeia indígena no Acre e participar das atividades diárias do povo Huni Kui e Shanenawa, uma imersão cultural nos costumes e tradições de produção, arte e música.
Vivência direta com as comunidades e participação de cerimônias ancestrais, número reduzido de participantes nas vivencias.
Você vivencia o cotidiano das comunidades por meio de atrativos que elas prepararam. E apoia a estruturação do turismo comunitário, alternativa para o desenvolvimento sustentável da região.
As Expedições para a aldeia Pinuya do povo Huni kui e aldeia Morada Nova do povo Shanenawa, são viagens experimentais com o objetivo de aprimorar os roteiros turísticos e a capacitação das comunidades na gestão de seu projeto. O turismo fortalece a organização coletiva frente às ameaças de mineração, desmatamento e outras atividades ilegais.